Às vésperas de clássico, Ceni ganha reforços e terá de gerir elenco inchado no São Paulo; veja opções

361

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Treinador deve ter retornos de Luan, Patrick, Nikão e Alisson contra o Palmeiras.

O técnico Rogério Ceni pode ter praticamente todos os jogadores do São Paulo à disposição para o clássico diante do Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

Por um lado, algo a ser comemorado após o elenco sofrer com baixas médicas por lesões e devido ao coronavírus. Por outro, um problema para o treinador, que terá que começar a cortar jogadores da lista de relacionados.

Com 32 jogadores no grupo, Ceni só pode convocar 23 por partida. A expectativa é de que apenas Igor Vinicius, Jandrei e Walce não tenham condições de jogo. Desta maneira, seis atletas teriam que ficar fora do clássico.

– Para mim está complicado até para fazer convocação. Para quinta-feira acho que Luan e Patrick podem ter condições de serem convocados. Eu vou ter que encontrar lugar no elenco, não só no time. Isso é bom porque gera competitividade, mas gera um aperto para o treinador que terá que deixar um jogador fora dos 23, por isso que não gosto de trabalhar com elencos numerosos, prefiro com mais qualidade e reduzir o elenco, e usando mais base para mim é melhor – afirmou Ceni na entrevista coletiva do último sábado, após a vitória sobre o Corinthians.

– Isso é um estímulo da concorrência que a gente tem, e ao mesmo tempo tem que estar todo mundo bem fisicamente porque o time vai ganhando, conseguindo pontos, estão jogando e vai ter que ter briga por posição, saudável, mas vai ter que ter briga por posição. Para o treinador é difícil, mas para o time e para o elenco acho produtivo – acrescentou.

Rogério Ceni em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Neste início de temporada, Rogério Ceni tem feito rodízios com o máximo de jogadores possíveis, e alguns souberam aproveitar bem as oportunidades. Os casos mais contundentes foram de Diego Costa e Pablo Maia.

Os jogadores revelados na base têm se tornado protagonistas no time de Ceni. O zagueiro, por exemplo, desbancou Miranda, que se tornou a última opção da defesa. Pablo Maia, por sua vez, vem se destacando como primeiro volante e acirrará a briga com Luan por um lugar no time.

No ataque, a briga é ainda mais apertada. Calleri dificilmente sairá do time diante da boa fase vivida. Por isso, restam mais duas vagas se o treinador optar em jogar com três atacantes– com oito jogadores em disputa.

Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Alisson, Rigoni e Eder são os que mais receberam chances neste início de temporada. Luciano, Marquinhos e Juan tentam evitar um possível corte da lista de relacionados.

O São Paulo fez seis contratações para essa temporada. O último foi o volante Andrés Colorado. Antes dele, Rafinha, Jandrei, Nikão, Alisson e Patrick chegaram para reforçar a equipe.

Após a vitória contra o Corinthians, Ceni declarou que o clube não está mais na busca por novos nomes e que só terá contratações se for uma boa oportunidade de mercado. As conversas com David Neres, por exemplo, esfriaram nos últimos dias.

O São Paulo não divulga listas de relacionados antes dos jogos. Por isso, Ceni fará mistério sobre os cortados da relação para o clássico contra o Palmeiras. O time pode garantir a classificação para o mata-mata nesse confronto.

Veja abaixo o elenco do São Paulo:

  • Goleiros: Jandrei, Tiago Volpi e Thiago Couto;
  • Laterais: Rafinha, Reinaldo, Igor Vinicius, Welington e Moreira;
  • Zagueiros: Arboleda, Miranda, Léo, Diego Costa e Walce;
  • Volantes: Luan, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Andrés Colorado, Gabriel e Talles Costa;
  • Meias: Patrick, Nikão, Igor Gomes e Gabriel Sara;
  • Atacantes: Calleri, Eder, Rigoni, Marquinhos, Alisson, Luciano, Juan, Toró e Caio.

LEIA TAMBÉM: