Às vésperas de mata-mata no Paulista, Ceni vê São Paulo que “luta” e “orgulha” torcedor

107

GloboEsporte

Técnico exalta comportamento da equipe durante a primeira fase do torneio estadual.

O técnico Rogério Ceni fez um balanço do desempenho do São Paulo na fase de grupos do Campeonato Paulista após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, pela última rodada. O treinador admitiu o início ruim do torneio, mas afirmou que hoje o torcedor se “orgulha” da equipe.

O São Paulo se classificou para as quartas de final e, na terça-feira, enfrenta o São Bernardo no Morumbi, às 20h30.

Publicidade
Rogério Ceni em São Paulo x Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em São Paulo x Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

– O que vejo de diferente do São Paulo do ano passado para esse é a competitividade. É um time que não deixa de lutar em momento nenhum. É uma equipe que orgulha seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo – afirmou.

– Precisa evoluir em certos aspectos, acho que defensivamente melhorou muito, cria bastante oportunidades de gols, nem sempre as converte. Mas é um time que não deixa de lutar e é uma equipe psicologicamente mais forte do que ano passado – completou.

Melhores Momentos: São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista

Rogério também analisou o São Bernardo, rival das quartas de final.

– Já pude observar nos últimos dias a equipe do São Bernardo, uma ótima equipe, bem competitiva, mais forte do que as equipes com quem fizemos mata-mata, o Manaus e o Campinense – disse ele, citando adversários da Copa do Brasil.

– No Paulista, os grandes têm obrigação de classificação. Os desafios começam agora, e são jogos únicos. É muito perigoso, um erro, uma expulsão, um pênalti.

Ele, porém, se vê em desvantagem contra rivais que também avançaram à fase final.

– Teremos jogos finais e vamos enfrentar equipes mais prontas e talvez superiores à nossa. Esse será o desafio para o restante do campeonato.

LEIA TAMBÉM: