GazetaEsporitva
Jonathan Calleri colocou seu nome na história no último sábado ao balançar as redes aos 50 segundos de jogo contra o Corinthians, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Isso porque seu gol foi o mais rápido do São Paulo na história do Majestoso.
Até então, dois gols são-paulinos eram considerados os mais rápidos da história do clássico contra o Corinthians. No dia 14 de março de 1945, Rubén Barrios abriu o placar na vitória sobre o Corinthians por 4 a 3, no Pacaembu, pela Taça Cidade de São Paulo.
Onze anos antes, no dia 21 de janeiro de 1934, Hércules também marcou um gol para o São Paulo contra o Corinthians no primeiro minuto de jogo. O Tricolor acabou superando o Timão por 5 a 2 em amistoso disputado na Chácara da Floresta.
Em ambos os jogos, os jornais da época não registraram com precisão quando os gols foram marcados, se limitando a descrever que os jogadores balançaram as redes em menos de dois minutos de partida.
O gol mais rápido da história do Majestoso foi marcado por Carlito, em 1936, aos 20 segundos, na vitória do Corinthians por 3 a 2. Em 1941, Teleco balançou as redes para o Timão aos 30 segundos na vitória por 2 a 0. Já Idário, em 1952, marcou aos 45 segundos, em outro triunfo corintiano, desta vez por 2 a 1.
Vale lembrar que antes deste sábado Jonathan Calleri já havia marcado um gol precoce contra o Corinthians. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino balançou as redes no Morumbi logo aos sete minutos do primeiro tempo.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar