GazetaEsportiva
O São Paulo derrotou o Palmeiras por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, e agora terá vantagem no duelo da volta, no domingo, no Allianz Parque, a casa do Verdão, para conquistar o bi estadual. Pode perder por até um gol de diferença para conseguir esse objetivo.
Artilheiro do Tricolor nesta noite com dois gols – um em cobrança de pênalti e outro dentro da pequena área -, o argentino Calleri festejou a importante vitória, mas lamentou o gol do Palmeiras no final, que deu um pouco mais de esperança ao rival para domingo.
“Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Libertadores. Sou grato ao torcedor porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo e tínhamos que ganhar. Estou um pouco enjoado porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho (no gol de Raphael Veiga)”, contou na saída do gramado.
“Teremos vantagem, agora é jogo de vida morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido”, reforçou o argentino, que chegou a oito gols nesta temporada.
Calleri lembrou que o São Paulo está em uma crescente nesta reta final de Paulistão. “Falei no início de temporada que fisicamente ainda não estávamos bem, agora estamos. Fisicamente, o Palmeiras é o melhor do Brasil e igualamos, até superamos em alguns momentos. Estou contente pela final, queria fazer gol na final por este clube e estou contente. Esperamos fazer o melhor domingo no Allianz”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
- Na China, Sub-16 vence PSV e vai à final da Hooray Cup
- São Paulo sofre com oscilações e não consegue engatar sequência de vitórias no Brasileirão
- Contratado há um mês, reforço pedido por Zubeldía disputou só um jogo pelo São Paulo
- São Paulo vê boa relação com Mondelez, mas adia renovação por nome do Morumbis
- São Paulo traça plano durante Data Fifa para ter ‘reforço de peso’ em duelo contra o Vasco