GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni trabalha para que o São Paulo termine a primeira fase do Campeonato Paulista, ao menos, com a segunda melhor campanha geral. Caso isso se confirme, o Tricolor terá a vantagem de disputar as quartas de final e uma possível semifinal da competição em casa, diante de sua torcida.
O início do São Paulo no Paulistão não foi nada animador. O time demorou para engrenar, precisando de quatro jogos para conquistar a primeira vitória na temporada, mas, agora, invicto nos clássicos e com mais confiança, o Tricolor espera garantir uma boa pontuação nos três compromissos restantes da primeira fase.
“Não citamos nada com os jogadores, pra nós, como comissão técnica, sabemos o valor de ter, no mínimo, a segunda melhor campanha, afinal de contas, se você chegar nas quartas e na semi, você tem o seu jogo decisivo em casa”, disse Rogério Ceni.
“A final, como são dois jogos, já não é uma questão tão importante trazer pra sua casa, você vai jogar nos dois lugares de qualquer maneira. Mas, isso é uma coisa nossa, planejamento da comissão técnica”, completou o técnico são-paulino.
Após vencer o Santos e no último sábado superar o Corinthians, o São Paulo terá pela frente na próxima quinta-feira o Palmeiras, seu último grande teste antes do mata-mata. Caso leve a melhor em mais um clássico, o Tricolor poderá até mesmo assumir a melhor campanha geral do Paulistão.
Vale lembrar que o Palmeiras é o grande favorito para encerrar a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha, já que enfrenta o Guarani, podendo abrir três pontos de vantagem para o São Paulo, neste domingo, e ainda assim terá um jogo a menos que o rival do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo