GazetaEsportiva
O elenco do São Paulo realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes da partida contra o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), que será neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Por conta de desfalques por lesão e suspensão, o técnico Rogério Ceni busca alternativas para a escalação em um jogo que só vale para o time, já garantido nas quartas de final, buscar uma melhor colocação na classificação geral.
Assim como aconteceu na última quinta-feira, na atividade de reapresentação do elenco após a vitória sobre o Manaus, pela Copa do Brasil, o trabalho teve a presença do lateral-direito Igor Vinícius, que se machucou no clássico contra o Santos, há cerca de 20 dias, e participou de toda a atividade no CT da Barra Funda. Ainda assim, ele é dúvida para o duelo deste sábado.
Quem já estão vetados são o goleiro Tiago Volpi e o volante Gabriel Sara, com entorses no tornozelo, e o volante Gabriel Neves, com lesão na panturrilha. O jogador uruguaio fez um trabalho no gramado com a companhia do zagueiro Walce, que está fora do time há dois anos após seguidos problemas no joelho. Outro desfalque, desta vez por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Mirassol, no último domingo, é o volante Rodrigo Nestor.
Na atividade desta sexta-feira, Rogério Ceni dividiu o elenco em duas partes, utilizando dois campos. Um grupo realizou um trabalho tático com o treinador, de 11 contra 11, e fez ainda um complemento de movimentação, troca rápida de passes e finalização ao gol. A outra parte fez um treino técnico de bola aérea defensiva e arremate ao gol sob a supervisão dos auxiliares.
Com tantas mudanças provocadas por lesões e por suspensão, e já pensando nas quartas de final, uma provável escalação tricolor para o jogo deste sábado tem Jandrei; Moreira (Rafinha), Arboleda, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Andrés Colorado e Igor Gomes; Nikão, Rigoni e Calleri.
Com 20 pontos, o São Paulo já tem garantido o primeiro lugar do Grupo B do Paulistão. Já sabe, também, quem será o rival nas quartas de final: o São Bernardo, que não pode mais ser alcançado pela Ferroviária. O duelo eliminatório deve ser realizado provavelmente na próxima terça-feira, em jogo único no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita