GazetaEsportiva
O São Paulo goleou de virada o São Bernardo por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e se classificou à semifinal do Campeonato Paulista. Os três primeiros gols do time, já no segundo tempo e com toda a pressão de uma possível derrota e eliminação, foram de jogadores oriundos das categorias de base. São os casos de Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos – o quarto foi do atacante argentino Calleri.
O técnico Rogério Ceni, logo após a partida, exaltou a atuação dos garotos do CT de Cotia, onde treinam as categorias de base, e explicou que é preciso acolhê-los, como aconteceu com ele próprio há mais de 20 anos. “Eu cheguei ao profissional aos 19 anos, cheguei ao São Paulo aos 17. Eu sei que aqueles caras que me acolheram bem, me ajudaram muito a desenvolver o meu trabalho. É isso que os mais velhos tem que fazer pelos mais jovens. É acolhê-los bem”, afirmou na entrevista coletiva.
Sobre Igor Gomes, outra cria de Cotia, que foi vaiado em sua saída de campo, Ceni pediu apoio ao volante. “Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo que é se matar, organizar para que outros possam definir o jogo. Pode ser que as vezes ele não vá bem, mas quanto custou o Igor Gomes? É um investimento de Cotia. Não vaiam, não façam isso, são esses garotos que podem tirar o São Paulo dessa situação, que se enterrou. Aplaudam o cara”, prosseguiu.
O treinador são-paulino falou também da possibilidade do São Paulo fazer o jogo único da semifinal como mandante, no final de semana, no Morumbi. Para isso acontecer, independente do adversário – que só será conhecido na quinta-feira, após o final da fase de quartas de final -, é preciso que o Corinthians não derrote o Guarani, na Neo Química Arena, na capital paulista.
“Mando de jogo tem algum significado. Tem alguma importância. Contra Corinthians ou contra Guarani (fora de casa), faria diferença. Por isso nós buscamos a vitória, principalmente na partida passada (cotra o Botafogo-SP, no sábado). Independente de qualquer adversário que tenhamos, logicamente que é melhor jogar em casa”, completou.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo