GazetaEsportiva
O São Paulo derrotou o Manaus por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, e conseguiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Os dois gols da partida, marcados pelo atacante Eder e o zagueiro Diego Costa, aconteceram no primeiro tempo, período que o técnico Rogério Ceni destacou na entrevista coletiva após o jogo.
“Destaco o ritmo imposto no primeiro tempo. Nós combinamos que não pararíamos enquanto não fizéssemos o primeiro gol. A ideia era marcar gols nos primeiros 15 minutos. Também não deixar o Manaus tocar mais de cinco passes. Tivemos posse de bola, um ritmo forte, boa movimentação. Time foi bem no primeiro tempo, um bom preparo físico, apertou o máximo que pode e conseguiu fazer 2 a 0”, afirmou.
Ceni falou ainda sobre o lado negativo do jogo, que foi o desempenho do time depois do intervalo, muito abaixo do que ele pensava. “Baixou muito o ritmo no segundo tempo. Esse é o lado negativo. Quando você tem a oportunidade, tem que buscar o gol a toda hora. Mas teve coisas boas como as entradas de jogadores importantes”, comentou o treinador, que colocou em campo os atacantes Rigoni e Luciano, o meia Patrick e o volante Luan.
Um dos destaques do time nesta quarta-feira foi o zagueiro Diego Costa, autor do segundo gol. “Diego tem muita personalidade, não tem medo de construir. Gosto de zagueiros que gostam de conduzir a bola. Jogou bem quando o (Fernando) Diniz estava aqui. Se ele levar a sério o trabalho que está fazendo, vai ter muito sucesso”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo