GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Para o Tricolor, há muita coisa em jogo neste Choque-Rei que pode influenciar diretamente sua trajetória na competição.
O São Paulo pode confirmar sua classificação para as quartas de final do Paulista com uma vitória simples sobre o Palmeiras. No último sábado, o Tricolor já poderia ter garantido a vaga, bastava a Ferroviária perder para o Santos, mas a partida não aconteceu devido à forte chuva em Araraquara.
Invicto em clássicos sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor também está em busca da “trinca” nesta primeira fase do Paulistão, uma vez que já venceu o Santos, na Vila Belmiro, e, mais recentemente, o Corinthians, em casa.
Vencer os três rivais na primeira fase do Campeonato Paulista faria o São Paulo chegar ao mata-mata muito mais confiante e com o status de um dos grandes favoritos ao título.
A vitória na próxima quinta-feira também seria extremamente importante na briga do São Paulo pela melhor campanha geral do Paulistão. Se vencer o Palmeiras, o Tricolor chega aos mesmos 20 pontos do rival, mas provavelmente seguirá atrás no saldo de gols, já que a diferença é de seis (11 contra 5).
Fato é que a sequência do Palmeiras nesta reta final da primeira fase do Paulistão é teoricamente mais difícil. O Verdão vai enfrentar Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino, três times da Série A, antes do mata-mata. Já o Tricolor terá pela frente Mirassol e Botafogo-SP.
Ser dono da melhor campanha geral do Paulistão é importante porque dá ao time a vantagem de jogar as quartas de final, semifinal e a partida de volta da grande final em casa, se for avançando no mata-mata do torneio.
Há diversas coisas em jogo no Choque-Rei desta quinta-feira para o São Paulo, mas, no fim das contas, como o próprio técnico Rogério Ceni comentou após a vitória contra o Corinthians, no último final de semana, apenas por se tratar de um clássico, a equipe não deve precisar de qualquer outra razão ou motivação para buscar o resultado positivo.
LEIA TAMBÉM:
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações
- Bahia tenta a contratação de Rodrigo Nestor, do São Paulo