GazetaEsportiva
O elenco do São Paulo realizou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o último treinamento visando o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que será nesta quarta, às 21h40 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo. O técnico Rogério Ceni, como faz costumeiramente, manteve a escalação em segredo para a partida.
No entanto, o lateral-direito Rafinha acabou com qualquer mistério sobre a sua presença. Em entrevista coletiva, o experiente jogador, que seria uma dúvida por ter saído do clássico contra o Corinthians, no último domingo, com dores musculares, garantiu que estará na decisão desta quarta-feira.
Perguntado sobre as condições físicas, Rafinha jogou a responsabilidade da escalação para Rogério Ceni. “Estou perfeito, bem preparado. Aí quem vai decidir é o Rogério…”, afirmou. Mas a sua fala gerou risadas no técnico são-paulino e também em Abel Ferreira e Gustavo Gómez, do Palmeiras, que estavam na coletiva. Sem o microfone no momento, Ceni brincou: “Poderia enganar o Abel (Ferreira), poxa…”
O dia no CT da Barra Funda começou com um trabalho de aquecimento orientado pelos preparadores físicos Danilo Augusto, Pedro Campos e Adriano Titton. Depois, com os seus auxiliares, Rogério Ceni realizou os ajustes finais na equipe para o Choque-Rei com treinamentos técnicos e táticos.
Depois do jogo desta quarta-feira, o segundo e decisivo confronto que definirá o campeão estadual de 2022 está agendado para o próximo domingo, às 16 horas, no estádio Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo