GloboEsporte
Clube monitora situação do jogador formado no clube e que fugiu da guerra na Ucrânia; entidade divulgou que atletas estrangeiros que atuam nos países em conflito podem procurar outros times.
A Fifa suspendeu os contratos e liberou os jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia e Rússia (países que estão em guerra) para procurarem outros clubes até o meio do ano. Porém, o que seria boa notícia para o São Paulo, pensando na possível repatriação de David Neres, tem um ponto que dificulta a ação no mercado: a concorrência europeia.
Diante da situação excepcional, a Fifa liberou a possibilidade de negócio com países nos quais as janelas de transferências estão fechadas, como a maioria absoluta dos europeus. Os times têm até dia 7 de abril para registrar os atletas que deixaram Ucrânia e Rússia.
Com o Euro em alta e a possível concorrência por um jogador valorizado, como Neres, o Tricolor e os clubes brasileiros perdem terreno na briga por estes atletas. Quem contratar os jogadores terá que arcar com 100% do salário, sem divisão com as equipes ucranianas e russas, o que trava ainda mais a possibilidade de negócio.
David Neres com a camisa do Brasil na Copa América de 2019 — Foto: Pedro Martins/Mowa Press
No momento, o São Paulo evita qualquer diálogo sobre este negócio, embora tenha consultado a situação de Neres há algumas semanas.
O discurso é que, antes de pensar em futebol, o clube quer dar o tempo necessário para David Neres se recuperar do trauma vivido durante a fuga do território ucraniano.
Segundo o presidente Julio Casares, nesta segunda-feira, o São Paulo, ciente deste cenário todo citado anteriormente, se interessaria em avançar no negócio por David Neres se houver a possibilidade de mercado ou a possibilidade de uma conversa.
Relembre! Belmonte revela que São Paulo consultou situação de David Neres após início da guerra entre Rússia e Ucrânia
O clube monitora os passos do jogador, enquanto o estafe do atleta não respondeu aos contatos da reportagem do ge.
Neres é um jogador com a característica procurada pelo São Paulo desde o início da temporada. Rogério Ceni quer um ponta rápido e de habilidade para reforçar o elenco. Apenas Marquinhos, oriundo da base, possui este tipo de característica e tem atuado mais.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo