GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante já marcou diante de Santos e Corinthians; falta o rival alviverde para fechar trinca.
O atacante Jonathan Calleri pode completar uma trinca pelo São Paulo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Se fizer um gol diante do Palmeiras, o jogador terá anotado contra todos os principais rivais paulistas com a camisa do Tricolor.
A equipe alviverde é a única em que Calleri ainda não conseguiu fazer gol em suas duas passagens pelo clube. Em 2016, o argentino enfrentou o rival uma única vez, pelo Paulistão, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 0.
No ano passado, o atacante perdeu a chance de atuar contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, devido a uma expulsão no jogo anterior, na derrota por 4 a 0 para o Flamengo.
Se contra o rival alviverde Calleri encontra dificuldades para fazer gols, diante de Corinthians e Santos a história tem sido diferente. Em 2016, ele não conseguiu balançar as redes em nenhum clássico, mas na atual passagem já são três gols contra os outros grandes de São Paulo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/d/D/gIaSTtTaikzAcAzUEuEw/calleri.jpeg)
Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino marcou contra o Santos, no empate em 1 a 1, e fez o da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. No último sábado, os corintianos sofreram mais uma vez. Foi de Calleri o gol que definiu o triunfo por novo 1 a 0. Todos os gols no Morumbi.
O atacante chega para esta quinta em um de seus melhores momentos com a camisa do São Paulo. Em dez jogos na temporada, Calleri tem cinco gols e virou destaque no time de Rogério Ceni.
O treinador tem feito rodízios na equipe durante o Paulistão. Por ter sido titular no último sábado e saído com dores, a presença de Calleri no time principal ainda é incerta. Mas, mesmo se não sair jogando, as chances de ele entrar em campo são grandes.
O Tricolor pode garantir vaga na próxima fase do Paulistão se vencer o Palmeiras nesta quinta-feira. Com 17 pontos, a equipe lidera o Grupo B da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Em reestreia de Crespo, São Paulo registra pior desempenho ofensivo neste Brasileirão
- Em reapresentação no São Paulo, Lucas Moura e Lucas Ferreira treinam com bola
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo