GloboEsporte
Tricolor enfrenta dificuldades, sai atrás, mas busca resultado com grandes atuações e gols de três crias da base: Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos.
- Tricolor na semi!
- Na hora do aperto, os crias de Cotia resolveram e até deixaram o jogo fácil: de virada, o São Paulo goleou o São Bernardo por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbi, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Num jogo difícil e com muitas chances perdidas, o Tricolor saiu atrás no placar já no segundo tempo, com gol de Matheus Davó, mas conseguiu buscar a vitória com três gols da base, de Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, mais um de Calleri nos acréscimos. Buscando gols até os minutos finais, o Tricolor deu um passo importante para tentar jogar a semi também no Morumbi – que pode ser contra o Corinthians, caso o rival se classifique. São Paulo vivo na defesa de seu título estadual.
- Como fica?
- O São Paulo vai à semifinal em jogo único e aguarda seu adversário após a definição das outras quartas. O Tricolor só não vai decidir no Morumbi se o Corinthians se classificar vencendo o Guarani por dois ou mais gols de diferença (neste caso, haveria um clássico na casa do rival). As semifinais serão neste fim de semana, ainda sem datas e horários definidos.
- Gol do São Paulo contra o São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)
- Cotia resolve!
- Rodrigo Nestor: um gol e uma assistência. Pablo Maia: um gol e uma assistência. Marquinhos: um gol. Welington: entrou voando pelo lado esquerdo. A goleada do São Paulo só foi possível graças aos garotos, que assumiram a responsabilidade e conduziram a virada no Morumbi. Pablo Maia, eleito melhor em campo, fez seu primeiro gol como profissional.
- Gol de Pablo Maia em São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)
- Primeiro tempo
- Foi um primeiro tempo nervoso no Morumbi. O São Paulo começou mal, errando lances simples, e deu ao São Bernardo duas chances de abrir o placar, mas Silvinho não conseguiu aproveitar. Aos poucos, os donos da casa conseguiram se impor. Os últimos 15 minutos foram de domínio tricolor, mas sem gols. Nestor perdeu uma chance incrível depois de um erro do goleiro Alex Alves, que tentou sair jogando e perdeu a bola. O volante, com o gol livre, chutou por cima. Luciano foi quem mais incomodou os visitantes, mas sem alterar o placar.
- Silvinho e Diego Costa se estranham em São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Rogério Ceni voltou com Rigoni na vaga de Eder, tentando aumentar a movimentação do São Paulo no ataque. O Tricolor até teve controle, mas um erro na saída de bola custou caro: Reinaldo perdeu a bola na esquerda e, no contra-ataque, Matheus Davó recebeu de Paulinho Moccelin e tentou duas vezes até chutar na saída de Jandrei e abrir o placar no Morumbi: 1 a 0. Ceni reagiu imediatamente e lançou Calleri e Welington nas vagas de Igor Gomes e Reinaldo. Luciano teve um gol anulado por impedimento pouco depois. E num dos primeiros lances com a nova configuração, os substitutos corresponderam: Calleri e Rigoni fizeram boa jogada pela direita, e Rodrigo Nestor pisou na área para, sozinho, empatar o duelo. A torcida passou a gritar mais alto no Morumbi, e o clima mudou. A expulsão de Paulinho Moccelin só fez aumentar a pressão do Tricolor, que passou a perder gols e viu o goleiro Alex Alves virar figura. Fez defesas em chutes de Luciano e Nikão – que entrou na reta final. Depois, ficou difícil segurar: em sequência, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri fecharam o placar de 4 a 1.
- Jogadores do São Paulo comemoram gol no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do São Paulo
- Rigoni, Marquinhos e Calleri comemoram gol do São Paulo contra o São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)
- Público e rendaPúblico: 29.731 torcedores.Renda: R$ 1.172.472,00.
- Torcida do São Paulo em jogo contra o São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar