“Crias” de Cotia se destacam entre os que mais jogaram pelo São Paulo em 2022; veja ranking

142

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Três dos cinco atletas com mais minutos são oriundos das categorias de base do time.

Os elogios de Rogério Ceni ao trabalho desenvolvido nas categorias de base do São Paulo refletem no espaço dado pelo técnico aos garotos. O ex-goleiro e ídolo tricolor tem quatro atletas oriundos das divisões inferiores são-paulinas entre os dez mais utilizados da temporada. São três entre os cinco com mais minutos.

Publicidade

Rodrigo Nestor (1059 minutos em campo) lidera a estatística de tempo de jogo do São Paulo em 2022. Gabriel Sara aparece em terceiro, com 970 minutos, enquanto Diego Costa é o quarto, com 937.

Também entre os 10 primeiros aparece Pablo Maia. O volante, que anotou o primeiro gol pelo profissional diante do São Bernardo, surge como o nono com mais minutos (834). Os números são do Espião Estatístico.

Rodrigo Nestor é o jogador com mais minutos em campo pelo São Paulo em 2022 — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Rodrigo Nestor é o jogador com mais minutos em campo pelo São Paulo em 2022 — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Além de acumular minutos, os jovens das categorias de base têm protagonizado momentos importantes na temporada. Contra o São Bernardo, pelas quartas do Paulistão, Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos balançaram as redes na goleada por 4 a 1.

O desempenho dos atletas mais novos agrada a Rogério Ceni, que usou 15 atletas criados em Cotia nos jogos de 2022.

– É impossível jogar com o mesmo time. Se você quer energia, o que temos são garotos que produzem energia e jogadores talentosos que acrescentam com experiência. Mas a característica que marca esse time é a energia e a vitalidade – disse Ceni.

Veja a coletiva de Rogério Ceni após a classificação para as semifinais do Paulistão

– Eles têm talento, eles tiveram maturidade. Eles tiveram calma para fazer as jogadas, com tabelas bem construídas. Mostra que eles são jovens, alguns com 18, 19 anos, mas estão dispostos. Gosto de gente que tem fome, que quer aprender, ganhar e ser campeão. Esses garotos têm fome de vitória – finalizou o treinador.

As “crias” de Cotia e os mais experientes atletas do São Paulo retornam às atividades na manhã desta quinta-feira. Ainda sem saber o adversário da semifinal do Paulistão, Rogério Ceni e comissão técnica começam a preparar o time para o duelo que assegura uma vaga na decisão do Paulistão.

Confira o top-10 de minutos do São Paulo na temporada:

  1. Rodrigo Nestor: 1059
  2. Jandrei: 970
  3. Gabriel Sara: 970
  4. Diego Costa: 937
  5. Léo: 902
  6. Rafinha: 900
  7. Arboleda: 882
  8. Calleri: 844
  9. Pablo Maia: 834
  10. Alisson: 825
Pablo Maia já entrou no top-10 de minutos do time na temporada — Foto: Marcos Ribolli

Pablo Maia já entrou no top-10 de minutos do time na temporada — Foto: Marcos Ribolli

LEIA TAMBÉM: