GazetaEsportiva
O lateral-esquerdo Welington viveu neste domingo um dia que não vai se esquecer tão cedo em sua carreira. O jogador de apenas 21 anos, cria do CT de Cotia, começou jogando o clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi, no lugar do badalado Reinaldo e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 que classificou o São Paulo à decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Eleito o craque do jogo, Welington falou de sua emoção com o troféu nas mãos na saída do gramado. “Apesar de ter apenas 21 anos, sempre quando eu entro em campo procuro dar o meu melhor. E ganhar um jogo, ainda mais dessa dimensão, um clássico, poder ajudar minha equipe com o gol, não tem sensação melhor. Vai ficar marcada na minha história e na minha vida”, disse, em entrevista ao canal Premiere.
O lateral-esquerdo fez questão de agradecer a muita gente pela oportunidade neste domingo. “Agradecer a Deus, minha família e meus companheiros. Torcida também. Excelente partida de toda a equipe. Os primeiros jogos foram difíceis de me adaptar, agora o grupo está unido, bem, e não tem outro resultado a não ser a vitória”, finalizou.
Em busca do bi estadual, o São Paulo repetirá a final do ano passado contra o Palmeiras. A diferença agora está nos mandos de campo, já que é o rival alviverde que tem a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão como mandante.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB