GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, o São Paulo deu mais um passo em busca de resolver seus problemas financeiros. O clube assinou com Alvarez & Marsal, empresa de consultoria especializada em gestão e reestruturação de empresas, companhia que atua, inclusive, na reestruturação de outros clubes no Brasil.
“Temos de fazer todas as ações conscientes do tamanho do São Paulo Futebol Clube. Hoje damos mais um importante passo em nossa gestão, sendo algo já planejado para este nosso segundo ano de gestão. É fundamental dentro dos processos do Clube termos parceiros, aliados e prestadores de serviço líderes de mercado como a Alvarez & Marsal”, disse.
A empresa faz, entre outros serviços, o “valuation”, que significa avaliar o valor do cliente. De acordo com o previsto no estatuto são-paulino, a análise pode ser utilizada no estudo de separação do futebol e do clube social.
Fred Luz, diretor da A&M Sportainment, área de esporte e entretenimento da consultoria Alvarez & Marsal, comentou os focos da consultoria.
“Nosso trabalho inicial no clube é avaliar as oportunidades em que o São Paulo pode se beneficiar nesse novo cenário do esporte no país. Nosso objetivo é buscar alternativas que possam ser interessantes para o clube gerar mais valor. Acreditamos que este é o início de uma longa e bem sucedida parceria”, afirmou.
Após a promulgação da Lei 14.193/2021, o São Paulo criou uma comissão de estudo como estabelecido no Artigo 117 c/c o Artigo 170 em seu Estatuto Social para avaliar a possibilidade de uma mudança de modelo de gestão. O estudo deve seguir até novembro deste ano, quando passará por avaliação do Conselho de Administração.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita