GazetaEsportiva
O São Paulo, que já estava classificado para as quartas de final do Paulistão quando entrou em campo neste sábado, venceu o Botafogo-SP e, neste momento, encontra-se na segunda colocação geral da competição. Por outro lado, o Santos corria risco de rebaixamento e, no fim, acabou ficando de fora da próxima fase.
Na coletiva de imprensa realizada após o duelo contra o Pantera, o técnico tricolor Rogério Ceni, querendo ou não, cutucou a equipe da Baixada Santista, já que disse que os clubes grandes têm a obrigação de sempre chegar ao mata-mata do Estadual.
“Acho que na Copa do Brasil nós não fizemos mais do que nossa obrigação até agora. Nós passamos por duas equipes que temos o maior poder de investimento e técnico também. O Campeonato Paulista, os grandes clubes têm, por obrigação, a classificação (para o mata-mata). O desafio começa agora, porque são jogos únicos”, iniciou.
Depois de falar sobre o perigo do jogo único, que se inicia agora no Paulista, ele voltou a mencionar indiretamente o Peixe.
“Eu já pude observar a equipe do São Bernardo (adversário da próxima fase), é uma ótima equipe, bem competitiva, temos que, quando tiver a oportunidade fazer o gol, tem que colocar a bola para dentro o mais rápido possível. Quando você tem essas oportunidades contra algumas equipes, tem que encerrar o jogo o mais cedo possível. Repito, acho que a equipe do São Bernardo é uma equipe mais forte do que nós enfrentamos nos jogos que foram mata-mata até agora, tanto Manaus quanto Campinense (pela Copa do Brasil). Acho que vai ser complicado, mais difícil, mas nós vamos, sem dúvida, fazer nosso melhor para atingir a semifinal, que é sempre onde os grandes acabam pensando em chegar”, finalizou.
Agora, o São Paulo se prepara para o duelo das quartas de final contra o São Bernardo, que acontece nesta terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Santos, que venceu o Água Santa por 3 a 2, escapou do rebaixamento, mas não se classificou para a próxima fase.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores