GazetaEsportiva
Rodrigo Nestor vive bom momento no São Paulo. Após início de temporada complicado, o jogador “se encontrou” atuando em nova posição, em uma faixa mais avançada do campo.
Nestor iniciou 2022 como primeiro volante, sendo o jogador que inicia a saída de bola próximo aos zagueiros. Longe do gol adversário, o atleta de 21 anos impactou pouco no jogo da equipe, apesar de seu passe qualificado. Defensivamente, também não foi capaz de passar a segurança necessária para atuar nesta posição.
Desde a partida contra a Ponte Preta, no entanto, o técnico Rogério Ceni estabeleceu uma nova posição para o jovem. Nestor vem atuando como meia avançado, responsável por dar o último passe no campo de ataque.
Essa posição vem favorecendo o jogador, que possui boa mobilidade e finalização de média distância. O garoto inclusive marcou um bonito gol na vitória por 3 a 0 contra o Santos.
O novo momento de Nestor coincide com a evolução de Pablo Maia, que se tornou o “cão de guarda” no meio-campo do São Paulo, atuando como autêntico primeiro volante. Luan segue se recuperando fisicamente e deve brigar pela vaga em breve.
Contra o Campinense, na Copa do Brasil, Nestor foi um dos melhores em campo servindo seus companheiros com passes inteligentes, “quebrando” a marcação adversária. O atleta foi inclusive elogiado por Ceni em entrevista coletiva.
A tendência é que o atleta siga com a confiança de Ceni e atue no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. O jogo será no Morumbi, ás 16 horas (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão