GloboEsporte
Goleiro ainda não superou os dias de afastamento no protocolo da FPF; volante uruguaio fica fora.
O último treino do São Paulo antes do clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão, marcado para esta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, contou com uma novidade. Após cumprir o protocolo de afastamento por Covid do clube, o goleiro Jandrei voltou a trabalhar no CT da Barra Funda.
Apesar da liberação, o jogador ainda fica fora do duelo desta quinta-feira, já que o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF) exige um afastamento de dez dias antes do retorno. Além de Jandrei, Rogério Ceni não contará com o volante Gabriel.
Goleiro Jandrei voltou às atividades no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
No último sábado, na vitória contra o Corinthians, o uruguaio saiu com dores na panturrilha esquerda e passou por exames, que diagnosticaram um estiramento no local.
O camisa 15 permaneceu sob os cuidados do Reffis nesta quarta-feira, assim como Igor Vinicius, ainda em tratamento de um pequeno estiramento na região posterior da coxa direita.
Em campo, Ceni ensaiou o time pela última vez antes do duelo contra o atual bicampeão da Libertadores.
A manhã começou com um trabalho técnico de troca de passes e marcação em campo reduzido, seguiu para um treino específico de bola parada e terminou com uma atividade tática, além de complementos de fundamentos divididos por posição (defesa, meio e ataque).
Um possível São Paulo para o confronto de quinta-feira tem Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Calleri e Eder (Rigoni).
O São Paulo soma 17 pontos, três a menos do que o Palmeiras, que é a melhor equipe da competição até o momento. Uma vitória no clássico classifica o Tricolor para o mata-mata com duas partidas de antecedência.
LEIA TAMBÉM:
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
- São Paulo calcula ganho imediato de R$ 31,7 milhões com saídas de Rato, Nestor e Michel Araújo
- São Paulo abre mão de renovação, e Igor Liziero negocia com o Sport