GloboEsporte
José Edgar de Matos
Meio-campista vem sendo um dos destaques da campanha no Paulistão de 2022
Rodrigo Nestor se encontrou no São Paulo. Pelo menos esta é a visão do próprio jogador, que se tornou um destaque da equipe na temporada 2022 a partir de uma mudança de conceito do técnico Rogério Ceni. Neste ano, ao invés de volante, o jovem de 21 anos é um autêntico “camisa 10” no setor de meio-campo.
Mais adiantado e auxiliado pelo “trabalho sujo” de Igor Gomes, além do embalo de Pablo Maia no time titular, Rodrigo Nestor cresceu de desempenho nas partidas que antecederam o confronto semifinal deste domingo contra o Corinthians. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), no Morumbi.
Dos últimos seis jogos do São Paulo, Nestor atuou em cinco. Neste período, participou diretamente de quatro gols, com três assistências (Corinthians, Mirassol e São Bernardo) e um gol, justamente o do empate contra o São Bernardo na última terça-feira.
Rodrigo Nestor vem sendo um dos destaques do São Paulo na temporada — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O novo momento, com um maior protagonismo e interesse de adversários como o Botafogo, é valorizado pelo meio-campista, que chega como um dos principais nomes para o clássico contra o Corinthians.
– Desde que subi, venho me preparando para atuar em qualquer lugar. A que jogava não usava melhor as minhas características, mas se precisar, eu jogo. Me encontrei, tenho liberdade e uso melhor as minhas qualidades – destacou Rodrigo Nestor.
Além da satisfação pessoal, o “camisa 10” do São Paulo vê a equipe confiante para brigar pelo bicampeonato. A semifinal é em jogo único, e o confronto deste domingo decide o segundo finalista do estadual.
José Edgar de Matos fala sobre veto do São Paulo à sondagem de R$ 26 milhões do Botafogo por Rodrigo Nestor
– Nossa equipe está na melhor fase, estamos crescendo na hora certa. Estamos nos encontrando e tendo mais entrosamento. É continuar assim para ir na busca pelo título – destacou Nestor, que enxerga uma mudança de perfil no elenco como algo fundamental para o sucesso no Paulistão.
– No ano passado começamos bem, sendo campeões, mas infelizmente paramos e fomos perdendo a confiança. Estamos mais falantes, brigando mais e tem tudo para dar certo – afirmou.
O São Paulo busca defender o título do Paulistão e seguir na briga por um segundo título consecutivo de estadual, o que não acontece desde as conquistas de 1991 e 1992.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo