GloboEsporte
José Edgar de Matos
Contratado nesta temporada, o “Pantera Negra” é candidato a ganhar sequência no time.
De jogador que mais atuou na temporada a preocupação. Gabriel Sara deixou o Morumbi de muletas na última quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, e pode abrir espaço para uma vaga consolidada no time titular do São Paulo. Patrick, recém-chegado, surge como alternativa.
Gabriel Sara começou tratamento para uma entorse no tornozelo direito e será reavaliado nesta sexta-feira, quando passará por exames mais detalhados que vão verificar a gravidade do problema. O meia pode ser problema para a reta final do Paulistão.
Patrick ganhou chance de voltar ao time com a saída de Gabriel Sara — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
O técnico Rogério Ceni adiantou que fará mudanças depois de basicamente repetir o time diante de Corinthians e Palmeiras. Na comparação da vitória sobre o Timão e a derrota para o Verdão, o treinador apenas tirou o lateral Welington e recolocou Diego Costa no centro da zaga.
Diante deste cenário e com a possibilidade de perder Gabriel Sara, Ceni pode novamente alterar a forma de jogo, optando por um atleta com características mais ofensivas para ajudar Calleri e Eder, isso diante da formação com Sara acompanhado de Igor Gomes, Pablo Maia e Rodrigo Nestor no meio.
Confira a entrevista coletiva com Rogério Ceni pós-jogo São Paulo X Palmeiras
Caso sustente a atual linha de trabalho, Patrick surge como favorito para entrar no lugar de Sara, caso confirme-se o afastamento pela lesão.
Ainda se adaptando ao clube e à procura da melhor forma física, após encarar uma lesão nas primeiras semanas de São Paulo, o meio-campista foi justamente quem substituiu Gabriel Sara contra o Palmeiras.
Contratado nesta temporada, o meio-campista fez apenas o terceiro jogo pelo clube nesta quinta-feira. Patrick estreou entrando no segundo tempo da derrota para o Guarani. Depois, foi titular contra o Ituano, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda no início de fevereiro.
Depois de um mês fora, voltou a ser relacionado justamente contra o Palmeiras e ganhou minutos com a saída de Gabriel Sara. Agora, com a possibilidade de o titular permanecer fora, o jogador contratado nesta temporada pode, enfim, buscar o espaço para o qual foi contratado pelo São Paulo.
Aos 29 anos, Patrick desembarcou no Morumbi após temporadas sólidas pelo Internacional. Um dos principais nomes do time no mercado, o jogador pode ter a reta final do Paulistão para ganhar importância dentro de campo para o elenco são-paulino.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo