GloboEsporte
José Edgar de Matos
Volante ainda não entrou em campo sob o comando de Rogério Ceni
O volante Luan foi relacionado pelo técnico Rogério Ceni, do São Paulo, e poderá fazer seu primeiro jogo desde outubro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa. Ele deve começar no banco a partida contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão.
A última vez em que atuou foi no empate sem gols com o Cuiabá, em 11 de outubro. Foi a partida que selou a demissão de Hernán Crespo.
Essa é só a segunda vez em que Luan é relacionado para um jogo sob o comando de Ceni. Ele foi convocado para a última rodada do Brasileiro de 2021, contra o América-MG, mas não entrou em campo.
Luan em treino do São Paulo em dezembro — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
O jogador voltou das férias, em janeiro, e relatou dores musculares na mesma região. Desde então, manteve-se em tratamento no São Paulo.
Luan tem sido peça importante do time nas últimas temporadas no suporte ao sistema defensivo. O volante fez um dos gols do São Paulo na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 na final do Paulista do ano passado.
Nos últimos jogos, Ceni tem escalado Pablo Maia e Rodrigo Nestor no meio de campo ao lado de Gabriel Sara – contra o Palmeiras, Igor Gomes ou Nikão deve completar o setor. Igor Vinicius, lesionado, e Jandrei, cumprindo o protocolo de afastamento por Covid, são desfalques.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo