GazetaEsportiva
Em janeiro deste ano, o Shakhtar Donetsk acertou junto ao Ajax a contratação de David Neres, revelado nas categorias de base do São Paulo. Porém, com o conflito geopolítico entre Ucrânia e Rússia, e a consequente suspensão do calendário do futebol no país do leste europeu, o atacante pode ser emprestado.
Conforme publicado pela Gazeta Esportiva, o Tricolor Paulista monitora a situação do atacante, mas há um consenso no clube de que a contratação de David Neres só seria possível se o jogador abrir mão de parte de seu salário.
Diante do conflito na Ucrânia e a costumeira pausa de inverno no futebol do país, Neres não chegou a estrear pelo Shakhtar. Assim, na atual temporada europeia, a atacante de 25 anos jogou apenas pelo Ajax.
David entrou em campo 22 vezes, sendo apenas seis como titular, dois na Liga dos Campeões. Marcou quatro gols, sendo um na competição europeia, e deu duas assistências.
Vale lembrar da temporada 2018/19, quando o Ajax foi semifinalista da Liga dos Campeões, eliminando Real Madrid e Juventus. Neres foi um dos destaques daquele time, com 12 tentos e 15 assistências em 50 partidas disputadas.
Ao todo, pelo Ajax, o atacante revelado em Cotia atuou em 180 jogos. Marcou 47 gols e distribuiu 41 assistências.
LEIA TAMBÉM:
- Veja seis jogadores que podem movimentar a janela de transferências do São Paulo
- Quem é Ferreira? Autor de gol do título no sub-20 vai de dispensado do Flamengo a herói no São Paulo
- São Paulo x Juventude: veja onde assistir ao jogo pela 37ª rodada do Brasileirão
- Calleri faz temporada com pior média de gols pelo São Paulo desde estreia
- São Paulo mira confirmar posto de 2º melhor mandante no Brasileiro contra o Juventude