GazetaEsportiva
Com o fim da fase de grupos, as oito equipes classificadas para o mata-mata do Paulistão se preparam para a disputa das quartas de final. Times como Palmeiras, Corinthians e o atual campeão São Paulo despontam como favoritos ao título.
Porém, para Rafinha, lateral-direito do Tricolor, esse favoritismo não existe durante os confrontos eliminatórios. O jogador também pregou foco para o duelo com o São Bernardo, nesta terça-feira, no Morumbi.
“O Palmeiras é um time que já vem jogando há um tempo junto, isso é claro, todos sabem do entrosamento que tem a equipe deles, mas acho que nessa fase não me convém apontar um favorito. O nosso foco é o São Bernardo, que é uma decisão pra gente amanhã e temos que encarar com toda seriedade do mundo, respeitando o São Bernardo. Mas estamos jogando em casa, temos que entrar com tudo”, disse.
“Difícil apontar uma equipe agora, mata-mata não tem esse favoritismo. Claro, sabemos dos times que são os maiores, jogando há muito tempo. O Palmeiras vem de títulos importantes, merece respeito. Mas, agora, falo pelo São Paulo, nosso pensamento é o São Bernardo, essa é a nossa decisão e contra eles temos que impor nosso ritmo e fazer jus ao nosso favoritismo, porque estamos jogando em casa”, completou.
Por fim, Rafinha reconheceu a força dos “grandes”, mas também exaltou o nível das outras equipes do Paulistão, reforçando que todas têm condições de chegar à decisão.
“Todos os clubes que são sempre os favoritos a conquistar o título tem grandes chances, mas os outros times também estão vindo muito fortes. Pra mim é até uma novidade, o Campeonato Paulista é muito nivelado, com equipes muito boas. Todas as equipes que se classificaram agora pras quartas tem condições de chegar à final e serem vencedoras. Claro, tem algumas equipes que estão jogando há mais tempo juntas, sabemos disso. Mas acho que todos tem condições de chegar na decisão e conquistar o título”, concluiu.
Vejas os confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista:
22/03 – São Paulo x São Bernardo – 20h30 (de Brasília)
23/03 Red Bull Bragantino x Santo André – 19h
23/03 – Palmeiras x Ituano – 21h35
24/03 – Corinthians x Guarani – 19h
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores