GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista, e garantiu a liderança do grupo B do torneio. Reinaldo abriu o placar em cobrança de pênalti e chegou a 14 conversões seguidas da marca da cal pelo Tricolor, de acordo com o SofaScore.
Na entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Rogério Ceni tratou de elogiar o trabalho do lateral-esquerdo nas cobranças e disse, inclusive, que Reinaldo é “superior” a quando era goleiro do São Paulo.
“O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quando batia”, disse o treinador.
“Quando o Reinaldo vai para a bola me tranquiliza bastante nos jogos que ele está em campo, sempre assume essa responsabilidade e bate bem quase todas as vezes. Ele não só converte, como bate com convicção, isso dá tranquilidade para o treinador”, acrescentou.
Já classificado e com a primeira colocação do grupo garantida, o São Paulo cumprirá tabela no próximo domingo. O time de Rogério Ceni enfrenta o Botafogo-SP, no Morumbi, às 16 horas (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão