GloboEsporte
Felipe Ruiz, Joanna de Assis e José Edgar de Matos
Lateral-esquerdo concedeu entrevista exclusiva ao ge; vote na enquete.
Reinaldo pode completar nesta quarta-feira, diante do Manaus, pela Copa do Brasil, o jogo de número 330 com a camisa do São Paulo. Neste século, acima dele, apenas Hernanes, Luis Fabiano e Rogério Ceni. Com sete temporadas de Tricolor nas costas, o camisa 6 ainda enxerga um caminho pela frente para se tornar definitivamente um ídolo.
Em entrevista exclusiva concedida ao ge, Reinaldo evita se colocar no patamar de um ídolo são-paulino, mesmo com o longo período no clube e a conquista do Paulistão do ano passado. Para entrar neste grupo, faltam taças, e quem sabe uma inédita, da Copa do Brasil.
– Espero que possa ganhar mais títulos. Ganhando títulos o jogador acaba entrando para a história. Essas marcas individuais, como os jogos, são importantes. Acho que estamos num caminho próximo de ser ídolo – declarou o lateral esquerdo.
– Vou sempre deixar tudo para o torcedor ver que estou querendo, que quero ser um ídolo deste clube tão gigante. É trabalhar e conquistar que sem dúvida entro para a história de ser ídolo – comentou Reinaldo.
Reinaldo é ídolo do São Paulo?
Na temporada 2022, Reinaldo soma 10 jogos, seis como titular e dois gols, ambos anotados de pênalti diante de Água Santa e Mirassol.
Depois de decidir no Paulista, o camisa 6 já direciona o foco para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Manaus, no Morumbi, pela segunda fase.
Reinaldo comemora o título paulista conquistado pelo São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram
A vitória permitirá ao lateral sustentar o sonho de dar uma taça inédita ao clube, algo que facilitaria o caminho para a idolatria institucional.
– Queremos muito essa Copa do Brasil. Contra o Grêmio, que fomos eliminados na semifinal, próximo da final, foi duro. Agora o foco é o mesmo de buscar este título que o São Paulo não tem – destacou Reinaldo, que ainda enumera a presença de Rogério Ceni como um fator ainda mais para motivar o time no torneio.
Bruno Alves e Reinaldo depois do título do Paulistão — Foto: Reprodução
– Queremos muito, ainda mais com um treinador como o Rogério que ganhou tudo, só não ganhou a Copa do Brasil pelo São Paulo. Tanto o elenco quanto o torcedor, principalmente o Rogério, quer este título – acrescentou Reinaldo.
Este desejo caminha junto com a pressão. O próprio lateral comentou que tem sido natural relacionar o jejum quando São Paulo e Copa do Brasil são abordados juntos. No vestiário, o peso histórico do torneio sempre é exaltado por Reinaldo.
– Todas as vezes quando ia jogar a Copa do Brasil, sempre pensava sobre ser um título inédito para o clube. Se Deus quiser a gente for campeão, vamos entrar para a história com este título – enalteceu Reinaldo.
– Em todas as vezes que ia disputar, sempre lembrava e falava no vestiário para os companheiros para lutarmos esse título que o clube não tem na história. É uma história linda, bonita, mas falta este título. Sempre falo isso no vestiário – finalizou.
Reinaldo tatua a taça do Paulistão e fala sobre a emoção de ser campeão no São Paulo
Confira mais declarações de Reinaldo:
Time está mais encorpado?
– Rogério, desde que assumiu a equipe no ano passado, não tinha muitas opções. Com a chegada de contratações e alguns meninos que jogaram a Copinha e estão crescendo jogo a jogo, tenho certeza que nosso time está encorpado. Quem entra ali está sendo maduro e está dando certo. Começamos o campeonato não da forma que queríamos, mas no decorrer das partidas a equipe está crescendo muito. É daqui para frente, como o Rogério fala.
O grupo está mais leve após o título do Paulistão do ano passado?
– Com certeza (time mais leve). A imagem é muito marcante para mim. Teve o vice-campeonato no campo do nosso rival que o Bruno levantou todo mundo e disse que nossa hora chegaria. Quando ele saiu do banco para comemorar, chegou de joelho e falou para mim.
Time briga pelo título do Paulista? Está pronto?
– Se a gente tiver o mesmo foco das fases finais que a gente estava jogando bem, leve. Neste ano começamos mal, mas estamos crescendo. Já vindo de um título, buscar o bi para nós será importante. Nossa equipe está bem preparada para as finais.
– Estamos mais leves. Maioria do grupo aqui estava no ano passado. Quem chegou está bem focado em buscar esse título. Estamos jogando mais leves, vamos mais leves para as fases finais para buscar repetir o feito do ano passado.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral