SãoPaulo F.C.
Lateral-esquerdo igualou a marca de Hernanes e é superado apenas por Ceni (906) e Luis Fabiano (352)
A vitória do Tricolor sobre o Manaus por 2 a 0 nesta quarta-feira (16), no Morumbi, pela Copa do Brasil, foi especial para Reinaldo, que completou 330 jogos pelo São Paulo e se tornou, ao lado de Hernanes, o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni (906) e Luis Fabiano (352).
“É uma marca muito importante pelo São Paulo, que é um clube gigante. Jogar aqui é um sonho de criança realizado. E entrar para a história do clube com este número, igualando um cara sensacional como o Hernanes, deixa tudo ainda mais especial”, disse o lateral-esquerdo, que emendou.
“Espero fazer ainda mais jogos pelo São Paulo, porque sou muito feliz aqui”, afirmou o camisa 6, que foi decisivo na classificação do Tricolor para a terceira fase do torneio nacional: cobrou o escanteio que resultou no gol de cabeça de Diego Costa.
Ao ser substituído nesta noite, durante o segundo tempo, Reinaldo foi aplaudido pela torcida nas arquibancadas.
“Os torcedores sabem o quanto me doou e tenho carinho por este clube. E, por isso, entro em campo e deixo a minha alma como se fosse o meu último jogo pelo São Paulo”, disse o ala.
Agora, após passar pelo Manaus na segunda fase da Copa do Brasil, o clube aguardará o sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário no torneio nacional.
No próximo sábado (19), às 16h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Paulista: receberá o Botafogo (SP) pela rodada de encerramento da fase de grupos – a equipe são-paulina já está classificada para as quartas de final.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo