GazetaEsportiva
O Corinthians não conseguiu vencer na estreia de Vítor Pereira neste sábado. No clássico contra o São Paulo, no Morumbi, quem se deu melhor foram os donos da casa, com gol de Calleri com apenas 52 segundos de jogo.
O curioso é que, no último encontro entre as duas equipes, em outubro do ano passado, o argentino também fez 1 a 0 nos minutos iniciais e deu a vitória ao Tricolor. Renato Augusto lembrou do fato ao analisar a derrota.
“Acho que foi muito parecido com o jogo do ano passado. Entramos desligados, tomamos gol com um minuto e depois tem que correr atrás do adversário. É um campo grande, a grama estava fofa, choveu bastante. A gente teve que sofrer para tentar o gol, criamos algumas oportunidades, a bola não entrou”, disse na saída de campo ao HBO Max.
“Não sei se isso foi a razão principal (demora para iniciar a partida após a chuva e a queda de energia), mas é claro que acaba desconcentrando um pouco. A grama estava bem molhada, a gente começou o jogo desligado e tomamos o gol. Poderia ter sido o contrário, a gente ter feito 1 a 0, mas isso vai servir de aprendizado para o resto da competição”.
Questionado sobre o tempo de trabalho de Pereira, o meio-campista pediu tempo e indicou como o Estadual pode ser utilizado para isso, afinal, a equipe já está classificada para as quartas de final.
“Agora a gente precisa de tempo para poder se adaptar ao trabalho dele, para a gente poder crescer. Vamos usar esse final de Paulista para aprender bastante com ele e terminar a fase final do Paulista bem”, finalizou.
O Corinthians, líder do grupo A com 17 pontos, volta a atuar apenas no próximo sábado, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, às 18h30.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita