“Rey de clásicos”: gols na final do Paulistão confirmam o poder de decisão de Calleri no São Paulo

163

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos 

Argentino fez gols contra Corinthians, Santos e agora Palmeiras: “Faço o que o time precisa”

Dos 13 gols anotados desde o retorno ao São Paulo, cinco foram em clássicos. Primeiro, diante do Santos. Posteriormente, o Corinthians. Faltava o Palmeiras. Agora não mais. Jonathan Calleri balançou as redes alviverdes, se impôs novamente como “Rey de Clásicos” (Rei dos Clássicos) e está próximo do primeiro título com o Tricolor.

Publicidade

Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, diante de mais de 60 mil pessoas no Morumbi, Calleri foi eleito o melhor em campo. Em vez de comemorar a atuação pessoal e coletiva, o argentino mirou o jogo de domingo e fez promessas para conquistar o troféu do Campeonato Paulista.

– Estou um pouco enjoado, porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho. Teremos vantagem, agora é jogo de vida ou morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido – alertou Calleri, destaque nesta quarta principalmente por vencer os duelos físicos com a zaga do Palmeiras.

Calleri foi o grande destaque da vitória são-paulina — Foto: Marcos Ribolli

Calleri foi o grande destaque da vitória são-paulina — Foto: Marcos Ribolli

– Faço o que o time precisa. Se precisa brigar na frente e segurar a bola, tratar de ser o primeiro defensor do São Paulo, estou aqui para isso. Contra Corinthians e hoje acho que foram os dois melhores desde que voltei – destacou o argentino.

A volta de Calleri ao São Paulo está marcada pelos gols nos duelos regionais ou em situações decisivas. Os dois gols contra o Palmeiras entram nas duas contas, já que permitiram ao Tricolor vencer o jogo e levar uma vantagem considerável para o Allianz Parque.

No domingo, a partir das 16h (de Brasília), o time de Rogério Ceni pode perder por até um gol de diferença para se sagrar bicampeão estadual, algo que não acontece há 30 anos. Se perder por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

“Eu estou orgulhoso desses caras!”, comemora Caio | A Voz da Torcida

O título, caso venha, passará muito pelo protagonismo de Calleri. Dos cinco gols em clássicos, três ocorreram neste Paulistão. Antes da dobradinha contra o Palmeiras, o argentino anotou o único gol na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians.

Com oito gols no Estadual, Calleri é vice-artilheiro da competição, apenas um atrás de Ronaldo, da Inter de Limeira. O maior troféu, no entanto, será o coletivo, com, enfim, o primeiro título pelo clube no qual começou a construir uma história em 2016.

LEIA TAMBÉM: