GazetaEsportiva
O São Paulo tem uma chance neste domingo contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, de fazer uma coisa que não consegue há 16 anos: defender um título em uma final. Um triunfo sobre o Timão, no estádio do Morumbi, levará o Tricolor à decisão estadual pela segunda vez seguida – em 2021 bateu o Palmeiras e encerrou um jejum de mais de oito anos sem levantar uma taça.
A última vez que o São Paulo teve a oportunidade de defesa de um título foi em 2006, quando o São Paulo enfrentou o Internacional pela decisão da Copa Libertadores, conquistada uma temporada antes contra o Athletico-PR. Daquela vez, os gaúchos levaram a melhor no Morumbi.
Pelo Paulistão, a chance de ser bicampeão poderá ser a primeira desde 1992. Naquele ano, o São Paulo derrotou o Palmeiras, poucos dias depois de conquistar o Mundial Interclubes no Japão, repetindo o que havia feito uma temporada antes contra o Corinthians.
Com melhor campanha que o Corinthians na classificação geral, o São Paulo ganhou o direito de fazer a semifinal em sua casa. Essa é a única vantagem, já que qualquer empate levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
Na última sexta-feira, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o que espera do time para o duelo contra o Corinthians. “Espero que (o time) chegue bem, (estamos) num momento bom, vindo de boa vitória nas quartas de final, e (espero) que consiga manter o nível de competitividade que nos trouxe até aqui”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”