GloboEsporte
José Edgar de Matos
Antes de comissão avaliar grupo, jogadores importantes estão acertando novos contratos.
Em meio às decisões pelo Campeonato Paulista e antes de a comissão técnica avaliar o elenco pensando na disputa do Brasileirão, a diretoria do São Paulo direcionou o foco nas últimas semanas para acertar renovações importantes de contrato e segurar outros atletas, com peças já consideradas fundamentais na equipe comandada por Rogério Ceni.
Somente nesta semana, depois da classificação para a semifinal do Estadual, o clube anunciou a renovação com Pablo Maia e acertou um novo compromisso com Luciano, que deve assinar em breve o contrato. Ambos ficarão até o fim de 2024.
Pablo Maia assinou novo contrato com o São Paulo nesta semana — Foto: Divulgação
Pablo Maia recebeu a gratificação pelo bom desempenho logo no início da trajetória como profissional. Capitão são-paulino na Copinha, o volante subiu depois da competição e rapidamente se tornou titular com Rogério Ceni. Foram nove jogos iniciando entre os 11.
Já Luciano assumiu uma posição de referência e vive relação positiva com os torcedores nos jogos do time no Morumbi. O atacante, um dos mais ovacionados pelo público, possuía contrato até o fim da temporada, mas já acertou as bases para ficar por mais dois anos.
Central do ge: a Tier List das revelações do São Paulo
O São Paulo age com cautela e aguarda a assinatura para anunciar a permanência de Luciano, que possui um perfil considerado exemplar dentro do clube. O camisa 11 entra na lista dos atletas importantes até fora das quatro linhas, diante da personalidade combativa nos jogos.
Sobre as renovações, o São Paulo ainda vem aos poucos aumentando o compromisso com “crias” importantes de Cotia. Juan já assinou novo contrato até o fim de 2024, enquanto Marquinhos e Patryck, nome importante do sub-20, negociam a renovação.
Além de oferecer novos contratos, a diretoria também trata de sustentar a presença de peças importantes, afastando assédio de outros clubes. Gabriel Sara, há poucos meses, viu o clube rejeitar uma oferta de mais de R$ 50 milhões do futebol dos Estados Unidos.
Sara e Nestor são alvos do mercado, mas por enquanto ficam no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Nesta semana, porém, foi o mercado interno do Brasil que viu o São Paulo se segurar. O Botafogo sondou o Tricolor em relação a Rodrigo Nestor e acenou com uma proposta de R$ 26 milhões. A primeira investida acabou rechaçada de imediato, sem qualquer possibilidade de avanço.
Esse olhar para quem está lá faz parte também da prioridade atual de amenizar os problemas financeiros com o elenco. A diretoria quer encerrar as pendencias com os jogadores, em relação a acordos antigos e direitos de imagem, antes de pensar em investir com nomes de fora.
Em meio a este panorama, o time defende o título do Campeonato Paulista. Embalado, a equipe retorna a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Corinthians, no estádio do Morumbi, pela semifinal do estadual.
LEIA TAMBÉM:
- Recuperados, Bobadilla e Patryck voltam a treinar com elenco do São Paulo
- Rafinha mantém dúvida sobre aposentadoria, mas tendência é renovar com o São Paulo
- São Paulo parabeniza ídolo Lugano pelo 44º aniversário do uruguaio
- Bahia x São Paulo: venda dos ingressos para setor visitante abre no domingo; veja valores
- Contra o Bahia, Ferreirinha vive expectativa para voltar ao time titular do São Paulo