GazetaEsportiva
No domingo, durante vitória sobre o Mirassol por 3 a 0, o São Paulo deu 12 finalizações e acertou metade delas no alvo. Já com base nos dados de todo o Campeonato Paulista, o Tricolor possui aproveitamento mediano na taxa de conversão em gols.
Segundo o Footstats, a equipe de Rogério Ceni necessita de, em média, 10,6 tentativas para balançar as redes. Trata-se do 9º melhor aproveitamento no torneio estadual, que conta com 16 clubes.
Destaque da competição, o Mirassol (7,6) lidera o quesito à frente do Corinthians (8,2). Por outro lado, o já rebaixado Novorizontino, que ainda não venceu, tem os piores números neste sentido: 35,5.
De forma geral, o São Paulo é o time que mais finaliza no Paulistão: foram 170 chutes, sendo que apenas 34,1% obtiveram êxito e acertaram a meta adversária. Já em média, o clube do Morumbi costuma registrar cerca de cinco tentativas corretas por jogo, e outras dez erradas.
Contra o Mirassol, por sua vez, o desempenho foi diferente e o Tricolor teve uma de suas melhores exibições nesta temporada, com brilho no ataque e grande atuação do lateral esquerdo Reinaldo. Resumidamente, no interior do estado, a equipe visitante, com uma escalação alternativa, finalizou menos, mas acertou mais o gol.
O São Paulo retorna aos gramados na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Manaus no Estádio do Morumbi. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo