GazetaEsportiva
Um dia depois do sorteio dos grupos, a Conmebol divulgou neste sábado a tabela completa da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Campeão em 2012, o São Paulo está de volta à competição neste ano e terá um desafio logo na estreia. O adversário é o modesto Ayacucho, do Peru, mas a partida será na cidade de Cusco, que fica a 3.400 metros acima do nível do mar. O jogo no estádio Garcilaso será no próximo dia 7, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O primeiro jogo em sua casa, o estádio do Morumbi, em São Paulo, será na semana seguinte, no dia 14 (quinta-feira), às 19h15, contra o Everton, do Chile. O primeiro turno da fase de grupos termina no dia 28 (quinta), também às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, outra cidade com alta altitude (2.570 metros).
Pela quarta rodada, o São Paulo jogará mais uma vez como visitante. Em 5 de maio, uma quinta-feira, às 19h15, enfrentará o Everton, no estádio Sausalito, na cidade litorânea de Viña del Mar, no Chile.
Os dois últimos jogos pela fase de grupos serão no Morumbi. Pela quinta rodada, o adversário será o Jorge Wilstermann, no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30. Por fim, na sexta e última jornada, o duelo contra o Ayacucho, no dia 25 (quarta), às 19h15.
Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, apenas o líder de cada grupo avança às oitavas de final, quando enfrentará um dos oito terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”