GloboEsporte
Tricolor tentará voltar à decisão do estadual, vencido em 2021, neste domingo, no Morumbi.
Uma vitória sobre o Corinthians neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, dará ao São Paulo uma oportunidade rara nos últimos anos: a de defender um título numa final.
A última vez que isso aconteceu foi em 2006, quando o São Paulo entrou em campo contra o Internacional em busca do bicampeonato consecutivo da Libertadores, conquistada uma temporada antes. Daquela vez, os gaúchos levaram a melhor.
Rigoni, Marquinhos e Calleri comemoram gol do São Paulo contra o São Bernardo — Foto: Marcos Ribolli
O Tricolor é o atual campeão paulista – venceu o Palmeiras em 2021 na decisão e encerrou um jejum de mais de oito anos sem títulos.
Se passar pelo Corinthians, terá a chance de buscar um bicampeonato estadual, algo que não consegue desde 1992 – a última vez que chegou a uma decisão para defender um título no Paulista.
Para isso, terá a seu favor o Morumbi. Como fez campanha melhor do que o Corinthians até agora no Paulista, o São Paulo jogará a semifinal em casa. A expectativa da diretoria tricolor é ter cerca de 60 mil torcedores no estádio.
Essa será a única vantagem tricolor. A semifinal será em jogo único e, em caso de empate, o finalista será decidido nos pênaltis.
Morumbi pode receber até 60 mil torcedores em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Na última sexta, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o que espera do time para o duelo contra o Corinthians:
– Espero que (o time) chegue bem, (estamos) num momento bom, vindo de boa vitória nas quartas de final, e (espero) que consiga manter o nível de competitividade que nos trouxe até aqui.
Ceni deve escalar um time parecido com aquele que venceu o São Bernardo, na última terça.
Uma possibilidade é ter Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Eder (Luciano) e Calleri.
São três desfalques certos: o zagueiro Arboleda, que está com a seleção equatoriana, o lateral João Moreira, que defende o time sub-18 de Portugal, e o meia Gabriel Sara, lesionado.
LEIA TAMBÉM:
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo
- Jamal Lewis é cortado da seleção da Irlanda do Norte por lesão e inicia tratamento no São Paulo
- Após bateria de exames, São Paulo treina e segue preparação para enfrentar o RB Bragantino
- Técnico campeão da Sul-Americana pelo São Paulo acerta com o ABC-RN
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular