GazetaEsportiva
O São Paulo de Rogério Ceni busca ter protagonismo dentro de campo, comandando as ações do jogo a partir da posse da bola. Os números da equipe no Campeonato Paulista ajudam a entender isso.
O Tricolor lidera o Paulistão em média de posse de bola, com 62,95%. Quem chega mais perto é o rival Corinthians, que possui 61,30%. Sábado, as equipes se enfrentarão no Morumbi.
Além disso, segundo o Footstats, o São Paulo é quem mais finalizou no Estadual, com 134 arremates. A equipe também lidera em média, com 16,75 chutes por partida. Dessa vez, quem mais se aproxima é o Grêmio Novorizontino, com 131 e 14,56, respectivamente.
Ceni costuma destacar em entrevistas coletivas como esse grupo foi montado para ter a posse de bola e ocupar o campo de ataque. Na ausência de muitos jogadores de velocidade no plantel, a equipe trabalho muito o passe e a construção de jogo desde trás. O desafio do conjunto é trabalhar a posse de forma mais rápida, para furar bloqueios rivais.
Uma das críticas ao São Paulo é o excesso de cruzamentos na área do adversário. A equipe também lidera esse quesito no Estadual, com 256 no total (74 certos) e 32 em média (9,25 certos). O time vem trabalhando nas últimas partidas para explorar a faixa central do campo e o desempenho tem melhorado.
São Paulo e Corinthians se enfrentam no sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. A equipe de Ceni não perde há seis jogos somando todas as competições e não sai derrotado de seu estádio em Majestoso desde o Paulistão de 2017.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão