GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, São Paulo e Palmeiras iniciam a disputa da final do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 21h40 (horário de Brasília), no Morumbi. O confronto decisivo terá transmissão da TV Record, Premiere, Paulistão Play, YouTube, HBO Max e Estádio TNT Sports.
O torcedor também poderá acompanhar todos os detalhes da partida no Tempo Real da gazetaesportiva.com.
A disputa é uma reedição da final do ano passado, que teve o título tricolor, comandado na época pelo argentino Hernán Crespo, que venceu o time de Abel Ferreira com um empate na ida por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 0 em casa.
Assim, essa será mais uma tentativa de o técnico português conquistar um título que ainda não tem no Palmeiras. O mesmo vale para Rogério Ceni, mas como treinador tricolor, já que como goleiro levantou inúmeras taças em seus mais de 25 anos de carreira de jogador profissional.
“Minha carreira é curta. Ao longo dos últimos cinco anos, pude colher bons resultados. Seria importante colocar mais um quadro na parede. Um trabalho não se analisa por uma vitória ou derrota, mas pelo que a pessoa está realizando”, disse Ceni em entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira, que respondeu:
“Minha carreira como jogador foi bem fraquinha, comparado com eles quatro (o ex-volante Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, também estava presente). Tenho poucos quadros na parede. Dá pra contar na mão”, disse, rindo, o português.
Em campo, o São Paulo deverá ter o mesmo time que derrotou o Corinthians no último domingo, com Eder e Calleri como dupla de ataque. Mas Luciano pode entrar no lugar de um dos dois, já que Rogério Ceni tem o costume de mudar a equipe de uma partida para outra. Nesta temporada, são 16 jogos e 16 escalações diferentes.
Do lado do Palmeiras, a grande dúvida gira em torno da presença de Weverton. O goleiro voltou da Seleção Brasileira após sofrer um trauma na mão esquerda e, depois de ser avaliado na Academia de Futebol, cumpriu cronograma individualizado nesta terça. Caso o goleiro não possa atuar, Marcelo Lomba será titular.
No meio-campo, o Verdão faz mistério quanto a Danilo. O volante ficou de fora do último jogo, devido a um trauma na coxa esquerda, e luta contra o tempo para ficar à disposição. Se não se recuperar a tempo, Jailson começará ao lado de Zé Rafael. Luan, que trata de lesão na coxa esquerda, segue fora.
O Palmeiras chega à final invicto. Até o momento, o time comandado por Abel tem 11 vitórias e três empates no Estadual. Ao longo da história, o clube palestrino já conquistou três vezes o Paulista de forma invicta, em 1926, 1932 e 1972.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco