GazetaEsportiva
As atuações irregulares de Tiago Volpi no ano passado, que geraram inúmeras críticas da imprensa e da torcida mesmo com três anos de clube, fizeram com que o São Paulo procurasse uma opção para o gol. O escolhido foi Jandrei, que foi contratado no começo desta temporada e já ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni, grande conhecedor da posição. Chegou e logo no quarto jogo do time em 2022 já virou titular.
Mesmo com um período de inatividade no começo deste mês por ter contraído a covid-19, Jandrei já atuou em nove partidas na temporada. E depois da vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, pela Copa do Brasil, segue invicto com seis triunfos e três empates. Até agora só levou dois gols em jogos que o São Paulo ganhou – 2 a 1 na Ponte Preta, em Campinas, e mesmo placar contra o Água Santa, em Diadema.
De acordo com dados do FootStats, Jandrei já fez 13 defesas nesses nove jogos como titular, sendo duas difíceis. Uma delas foi a cobrança de pênalti contra o Ituano que segurou o 0 a 0, no estádio do Morumbi, nas primeiras rodadas do Paulistão. Com boa habilidade para jogar com os pés, coisa que Tiago Volpi tem mais dificuldades, já deu até dribles – foram três ao todo, sendo dois contra o Manaus.
O goleiro de 29 anos se destacou na Chapecoense, mas teve poucas oportunidades pelo Genoa, da Itália, pelo Athletico-PR e pelo Santos, clubes que defendeu antes de chegar ao São Paulo.
Seu 10º jogo com a camisa tricolor poderá ser neste sábado contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 12ª e última rodada da fase de classificação do Paulistão. O time está classificado antecipadamente às quartas de final e já sabe que terá o São Bernardo como rival, provavelmente na próxima terça-feira.
LEIA TAMBÉM:
- Laterais serão foco do São Paulo na próxima janela de transferências; saiba detalhes
- Ryan Francisco pode ser alternativa para pedido de Zubeldía ao São Paulo; entenda
- MorumBIS recebe final da Copa do Brasil Sub-20
- Sub-20 empata com o Bahia e se classifica para a final da Copa do Brasil
- Casares diz que prioridade do São Paulo é equalizar dívida até ano do centenário e cita Flamengo e Palmeiras