GazetaEsportiva
Setor defen
Em um começo de temporada cambaleante, o São Paulo teve resultados preocupantes para seu torcedor, como derrotas para Guarani e Red Bull Bragantino, e muitos gols sofridos – foram dois em Campinas e outros quatro em Bragança Paulista. Desde então, no começo de fevereiro, as coisas parecem ter entrado nos eixos e o setor defensivo passou a ter atuações de destaque – só levou mais dois. Prova disso é que, dos 13 jogos realizados em 2022, o clube tricolor não foi vazado em oito deles.
Com a proximidade das fases decisivas do Campeonato Paulista – o time está classificado antecipadamente às quartas de final -, o bom momento da defesa são-paulina vira uma arma do time comandado pelo técnico Rogério Ceni, que destaca a presença de quatro jogadores neste setor: Miranda, Arboleda, Léo e Diego Costa.
“Tenho quatro jogadores importantes no setor. Léo atua mais nessa função do que como lateral (direito). Contra o Manaus, que veio se defender, tinha que ter transição mais rápida. Léo e Diego fazem isso melhor, o que possibilitou Reinaldo e Rafinha juntos (nas laterais)”, comentou Ceni, que falou sobre uma possível ausência de Arboleda.
“Além do Arboleda, que deve servir a seleção (do Equador) e vai desfalcar a gente em jogos importantes. Então a gente tem que experimentar jogadores em determinados jogos. Acho que foi a primeira vez que eles (Léo e Diego Costa) fizeram a dupla de zaga. Construção mais rápida e resposta para uma possível ausência futura do Arboleda”, prosseguiu.
Sobre Diego Costa, Ceni é só elogios ao seu jeito de jogar. “Diego tem muita personalidade, não tem medo de destruir. Jogou bastante com (Fernando) Diniz nessa função, gosto de zagueiros que podem conduzir bola. Voltou a ter mais oportunidades, confiança. Mudou o conceito do torcedor com ele. Utiliza-lo dá o devido valor ao futebol que vem mostrando. Se continuar focado, tem grandes chances de ter muitos minutos mais para nos ajudar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Band transmite jogos da FC Series com exclusividade na TV aberta a partir desta quarta-feira
- São Paulo marca treino aberto nos Estados Unidos antes de amistoso contra o Flamengo
- Com volta de Bobadilla e presença de Cafu, São Paulo faz penúltimo treino antes de estreia pela FC Series
- Sub-20 enfrenta o Juventude na terceira fase da Copinha
- Prancheta Tricolor – Obrigado, Rodrigo Nestor!