GazetaEsportiva
A vitória do São Paulo sobre o Mirassol, no domingo, por 3 a 0, contou com um gol especial já aos 35 minutos do segundo tempo. Revelado em Cotia, Jonas Toró voltou a balançar as redes pelo clube após quase 15 meses e, assim, pode virar uma alternativa para o elenco de Rogério Ceni.
Emprestado a Sport e Atlético-GO na última temporada, o atacante de 22 anos havia feito o seu último gol pelo clube do Morumbi em 16 de dezembro de 2020, em vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0.
Toró celebrou o desempenho em Mirassol: “Foi um momento único poder vestir a camisa do São Paulo de novo e marcar um gol. Esperei muito por esta oportunidade novamente e aproveitei da melhor maneira possível. Por isso, na comemoração, fiz questão de beijar o símbolo para retribuir todo o apoio que recebi do clube desde a minha chegada, nas categorias de base. Cresci no clube e tenho uma história aqui”.
Alçado ao time profissional do São Paulo em 2019, Toró disputou 19 jogos naquele ano, anotando três gols e uma assistência. No entanto, ele não se firmou na equipe e, após somente um tento em 2020, foi emprestado. Pelo Sport, o ponta jogou 13 partidas, fez dois gols e deu um passe decisivo. Já com a camisa do Atlético-GO, balançou as redes em uma oportunidade.
Não é segredo que o técnico Rogério Ceni vê com bons olhos um novo ponta no São Paulo. Mesmo que não seja peça-chave do time, Jonas Toró pode se tornar uma alternativa interessante ao treinador, visto que possui algumas características relevantes, como a velocidade e o drible.
Por fim, Ceni não poupou elogios ao jovem em coletiva de imprensa: “Poder dar oportunidades, principalmente para os atletas formados no clube, que é o caso do Toró, é importante. O Toró não vinha nem sendo relacionado. Teve a oportunidade, volta a aparecer, voltam a falar dele. Acho que é importante para o clube e para a carreira dele. Eles [Toró e Rigoni] entraram bem no jogo, que é sempre difícil, contra uma das melhores equipes do interior”.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Elenco do São Paulo ganha três dias de folga após derrota para o Cuiabá
- Na reta final, São Paulo fará cinco jogos fora de casa, onde tem aproveitamento de 35%
- Sub-16 vence e vai à semifinal da Hooray Cup
- Sub-17 avança à semifinal do Campeonato Paulista
- Zubeldía cita equilíbrio do Brasileiro e pede “cabeça erguida” após derrota do São Paulo