GazetaEsportiva
O crescimento de produção do São Paulo ao longo do ano, que fez com que o time conseguisse chegar à final do Campeonato Paulista, passa muito pelos garotos das categorias de base, que passaram a ganhar chances com o técnico Rogério Ceni. Uma dessas crias do CT de Cotia é o lateral-esquerdo Welington, de 21 anos, que no último domingo foi titular e fez um golaço na semifinal contra o Corinthians.
A imprensa e os torcedores tricolores têm exaltado muito as atuações dos meios-campistas Rodrigo Nestor e Pablo Maia, mas é Welington que pode ser decisivo nesta quarta-feira contra o Palmeiras, pela primeira partida da decisão do Paulistão, caso Ceni dê mais uma oportunidade no time titular a ele no lugar do experiente Reinaldo.
Além da importância ofensiva, Welington foi muito bem defensivamente na semifinal e praticamente anulou o meia Willian, um dos principais jogadores corintianos e que pouquíssimo criou pelo lado direito do ataque. Contra o Palmeiras, ele poderá ter pela frente o atacante Dudu, que tem se destacado no rival alviverde.
“É o sonho de todo menino de Cotia, sempre sonhei em atuar no Morumbi lotado. Sair aplaudido e gritando meu nome, isso foi um sonho realizado. Agora vamos mudar o foco para o Palmeiras. A equipe deles é uma grande equipe, precisamos respeitar. Vamos ver dentro de campo como vai ser”, disse Welington depois da vitória contra o Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar