GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Tiago Volpi pode deixar o São Paulo na janela de transferências do meio do ano. Embora não tenha causado problemas após se tornar reserva de Jandrei, o goleiro claramente não está satisfeito com sua atual condição no elenco e pretende ouvir propostas.
Internamente, pessoas do São Paulo já trabalham com a possibilidade de Volpi deixar o clube, ainda que nenhuma oferta concreta tenha chegado à mesa da diretoria.
O destino mais provável de Volpi é o futebol mexicano. O goleiro é considerado ídolo do Querétaro, clube pelo qual conquistou títulos importantes, como a Copa do México e a Supercopa do México. Ele, inclusive, visitou o antigo time no fim do ano passado, sendo homenageado no estádio Corregidora.
Volpi participou de um dos períodos mais vitoriosos da história do Querétaro, que não é considerado um grande clube do futebol mexicano, mas que ganhou repercussão após contratar Ronaldinho Gaúcho em 2014. O goleiro são-paulino, inclusive, foi seu companheiro entre 2014 e 2015.
Tiago Volpi chegou ao São Paulo em 2019 como esperança para acabar com os problemas do clube com goleiros. O camisa 1 inicialmente vestiu a camisa tricolor por empréstimo, mas ao fim da primeira temporada no Morumbi foi adquirido em definitivo por 5 milhões de dólares (R$ 21 milhões à época).
Tiago Volpi tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023 e é dono de um dos maiores salários do elenco. Sua saída aliviaria significativamente a folha do clube e não impactaria fortemente o desempenho da equipe, uma vez que Jandrei é o titular.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo