GazetaEsportiva
Marina Bufon
Rogério Ceni tem um objetivo definido para a temporada 2022 do São Paulo: colocar a equipe novamente na disputa da Libertadores no próximo ano. Se algum título vier neste período, “ótimo”, segundo o próprio treinador.
Em coletiva realizada após o treino aberto deste sábado, o último antes da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o técnico falou sobre as suas expectativas para a sequência do Tricolor.
“Eu vim com um objetivo para cá e comecei o ano com ele: jogar a Libertadores em 2023. Campeão brasileiro? Acho difícil. Copa do Brasil? Não é fácil. Podemos crescer e brigar por coisas deste tamanho, mas ainda não. Meu objetivo, minha missão é essa, levar à Libertadores no ano que vem, uma pré-Libertadores. Seria o meu planejamento”, iniciou ele, que complementou, falando sobre o possível título deste domingo sobre o rival:
“Se um título paulista vier, ótimo, muito legal, mas meu foco é no Campeonato Brasileiro, na competição de longa distância. Os outros são ramificações. Não que você não queira o restante, mas pode mudar do dia para a noite, o Brasileiro tem 38 rodadas marcadas”.
O São Paulo tem uma vantagem contra o Palmeiras neste domingo: após vencer por 3 a 1 no Morumbi, no meio da semana, vai para o Allianz Parque podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, levanta o caneco.
As equipes se encontram a partir das 16h (de Brasília), apenas com a torcida mandante. Esse foi um dos motivos pelos quais a diretoria realizou um treino aberto à torcida nesta manhã de sábado, com a presença de quase 22 mil são-paulinos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo