GazetaEsportiva
Welington vem crescendo sob o comando do técnico Rogério Ceni na atual temporada. O lateral-esquerdo soma duas assistências com a camisa do São Paulo no Campeonato Brasileiro e está atrás apenas de um atleta no ranking de passes para gols da competição.
Raphael Veiga, do Palmeiras, lidera o quesito, com três assistências. Welington, por sua vez, deu dois passes para gol, figurando ao lado de Willian, do Corinthians, Igor Paixão, do Coritiba, e Praxedes, do Red Bull Bragantino.
No último sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, foi dos pés de Welington que saiu o empate do São Paulo. O lateral-esquerdo chegou na linha de fundo e cruzou no segundo pau para Eder cabecear no contrapé do goleiro adversário.
Já contra o Athletico-PR, na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Welington fez cruzamento na medida para Calleri cabecear certeiro e marcar o segundo dos quatro gols tricolores no Morumbi.
Por enquanto, Reinaldo continua como primeira opção para a lateral esquerda, já que é o atleta da posição que mais entrou em campo na temporada, somando 16 jogos. Welington, por sua vez, tem 11.
No último sábado, contra o Red Bull Bragantino, Welington não foi titular. Léo, que está mais acostumado a atuar como zagueiro, começou como titular na lateral esquerda, mas foi substituído pelo jovem revelado em Cotia na etapa complementar.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo