GazetaEsportiva
O São Paulo, enfim, acertou a renovação de contrato de Luciano nesta quarta-feira. O atacante tricolor assinou novo vínculo válido até dezembro de 2024 após longas negociações.
Luciano é um dos jogadores mais benquistos pela torcida do São Paulo, que há tempo torcia pela renovação de seu contrato. Recentemente o atacante chegou a fazer um post enigmático, agradecendo ao clube, e muitos interpretaram como uma possível despedida, o que acabou não se confirmando.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020, por indicação de Fernando Diniz. O atacante trabalhou com o treinador no Fluminense em 2019 e estava desprestigiado no Grêmio, desembarcando no Morumbi como uma verdadeira aposta.
Fato é que poucos imaginavam que Luciano poderia ter tido tanto sucesso com a camisa são-paulina. O jogador rapidamente se adaptou ao novo clube e terminou o Campeonato Brasileiro de 2020 como artilheiro, ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino, com 18 gols.
Embora na temporada seguinte não tenha conseguido repetir o desempenho de 2020, atrapalhado também por lesões, Luciano marcou dez gols e deu duas assistências em 39 jogos. Já neste ano o atacante disputou 13 partidas, balançou as redes três vezes e também deu um passe para gol.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia renovação do contrato de Henrique Carmo; multa é de R$ 410 milhões
- São Paulo divulga lista de inscritos para a Copinha 2025
- Em recuperação após lesão na coxa, Pablo Maia treina com sub-17 do São Paulo
- Com boa campanha em casa, Basquete Tricolor recebe o União Corinthians pelo NBB
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda