SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Time comandado por Bruno Mortari não teve dificuldades para derrotar o Rio Claro em casa.
De volta ao Morumbi pela primeira vez, após a conquista da BCLA, o Basquete Tricolor derrotou sem sustos a equipe do Rio Claro nesta quarta-feira, por 96 a 69. Com o resultado, o Tricolor chegou a 17 vitórias consecutivas em casa, um recorde na história da equipe. Os destaques da vitória foram Marquinhos (23 pontos, 2 rebotes e 2 assistências), Coelho (22 pontos, 4 rebotes e 4 assistências) e Bennett (19 pontos, 7 rebotes e 5 assistências).
Com o resultado, o Tricolor se garante no G-4 do NBB. Com isso, ele está automaticamente classificado para as quartas de final da competição, situação que faz com que ele tenha uma folga na tabela. O Basquete Tricolor se despede da primeira fase do NBB no próximo sábado, às 16h10, também no Morumbi, diante do Franca. O jogo será a primeira oportunidade da torcida conhecer o troféu de campeão da BCLA de perto. A partida terá diversas ações para festejar o título de melhor da América conquistado pelo São Paulo no último sábado.
Com o intuito de dar maior rodagem ao elenco, o técnico Bruno Mortari iniciou a partida com Alex, Caboclo, Isaac, Bennett e Coelho como titulares. Tyrone, Marquinhos, Shamell, Elinho e Lupa ficaram no banco de reservas.
Mesmo com uma formação um pouco diferente, o Tricolor manteve a força ofensiva e organização defensiva dos últimos jogos. Assim, a equipe tricolor venceu o primeiro quarto por 22 a 21.
No segundo quarto, com a entrada de Marquinhos, o time encaixou ainda mais e deslanchou. Vitória por 27 a 11 e o São Paulo foi para o intervalo com uma folgada vitória de 49 a 32.
No terceiro quarto, a partida continuou sobre o controle total do São Paulo. Vitória por 30 a 16 e ainda mais tranquilidade para a parte final, quando a equipe são-paulina perdeu por 21 a 17, mas teve um resultado positivo sem sustos no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB