GloboEsporte
Confira as notas dos jogadores do Tricolor na vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR
Jonathan Calleri: a disposição e eficiência tradicionais desta segunda passagem pelo São Paulo. Além de brigar com os zagueiros, deu opções ao ataque e mostrou novamente que o faro de artilheiro segue em alta para o Brasileirão. Neste domingo, diante do Furacão, fez o nono, o décimo e o 11º gols em 2022 e disparou ainda mais como artilheiro tricolor da temporada. Nota: 9,0.
Eder: movimentação, intensidade e agressividade. O veterano de 35 anos atuou em alto nível nesta estreia de Brasileirão. Dos pés dele saíram boas jogadas e a principal combinação do time no ataque, pelo lado esquerdo, com Welington e Alisson. Atuação para seguir se consolidando no time titular. Saiu aplaudido pelos torcedores no Morumbi. Nota: 7,5.
Time do São Paulo antes de jogo contra o Athletico — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Igor Gomes: mais centralizado com a entrada de Nikão na vaga de Rodrigo Nestor, fora por lesão, o meia automaticamente participou mais da construção ofensiva (e bem). Com um toque de letra de categoria, por exemplo, gerou espaço para Eder acertar um belo chute. Bela estreia e que justifica a vaga no time confiada por Rogério Ceni. Nota: 7,5.
Nikão: com o jogo são-paulino mais concentrado do lado esquerdo, o meia-atacante viveu uma noite tímida. Pouco participativo, especialmente na comparação com Igor Gomes e Alisson, o camisa 10 teve atuação discreta. Cobrou falta perigosa no início da segunda etapa, em uma das únicas colaborações diretas para chances de gol do time. Acabou substituído. Nota: 5,5.
Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Confira as notas dos jogadores do São Paulo:
- Jandrei [GOL]: 6,0
- Rafinha [LAD]: 6,5
- Diego Costa [ZAG]: 7,0
- Léo [ZAG]: 6,5
- Welington [LAE]: 7,0
- Pablo Maia [VOL]: 6,5
- Nikão [MEI]: 5,5
- (Toró [ATA]: 7,0)
- Igor Gomes [MEI]: 7,5
- (Andrés [MEI]: sem nota)
- Alisson [MEI]: 7,0
- (Talles Costa [MEI]: 6,0)
- Eder [ATA]: 7,5
- (Luciano [ATA]: 7,0)
- Jonathan Calleri [ATA]: 9,0
- (Emiliano Rigoni [ATA]: 6,0)
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo