GazetaEsportiva
Depois de ser assombrado pelo alto número de lesões na última temporada, o São Paulo está tomando todos os cuidados possíveis para não sofrer com o mesmo problema neste ano. No momento, o Departamento Médico do clube conta com duas peças importantes do elenco: Gabriel Sara e Rodrigo Nestor.
Após a goleada de 4 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, o técnico Rogério Ceni atualizou a situação da dupla. Sara está fora desde o dia 10 de março, devido a uma entorse no tornozelo direito. Já Nestor sofreu a mesma contusão no tornozelo esquerdo, no último domingo.
“Nenhum dos dois ainda foi com o grupo para o campo. Acho que o Nestor começa a fazer atividades no campo amanhã. Há expectativa que treine com a gente na terça. Como é só uma semana parado, não tem influência na parte física. Acredito que, no mais tardar, possa estar disponível domingo. Quinta ou domingo”, projetou.
“Já o Sara é outro caso, mais complicado. O tempo parado é maior, apesar dele ter em sua principal virtude a força física e não perder tanto com o tempo parado. Eu já não consigo dizer se estará pronto essa semana. Torço muito para que sim, é uma semana difícil, com jogo de três em três dias, e precisamos de todos, principalmente nessa função no meio campo, que é muito cansativa”, acrescentou.
O São Paulo volta a campo agora na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Everton, do Chile, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo