Ceni explica rodízio no São Paulo e fala em levar “boa parte do elenco” à Bolívia

131

GazetaEsportiva

Neste sábado, o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 1 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a rotatividade de jogadores que vem promovendo, tendo em vista o calendário do futebol brasileiro, e projetou o jogo contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

“Primeiro, na segunda-feira, vamos nos apresentar. Voltamos a fazer uma relação de 23, 24, talvez 25 jogadores para essa viagem. Há um espaçamento na volta entre sexta e segunda para trabalhar uma equipe”, iniciou o comandante em coletiva de imprensa.

“Não devemos fazer um time totalmente diferente para viajar, tentaremos levar boa parte do elenco. Ainda não olhei a fundo o Jorge Wilstermann e também tenho que pensar no jogo de segunda-feira. Vamos dentro da nossa perspectiva”, completou.

Publicidade

Por fim, Ceni afirmou que o elenco do São Paulo é grande, mas “tem muito menino”. Ele também falou sobre a qualidade do futebol decair em decorrência do excesso de jogos e falta de tempo para descanso e treinamento.

“Se não tivermos um espaçamento de ao menos quatro dias, aí fica pesado, mesmo. Até o futebol perde um pouco a qualidade. Você joga de três em três dias, o torcedor já não tem mais dinheiro para ir ao estádio. Mas é por isso que a gente tenta rodar, trocar cinco, seis, sete jogadores por jogo. Pegamos quatro viagens consecutivas: jogamos fora contra Juventude, Flamengo, hoje e jogaremos fora. O tempo passa a ser mais curto. Mas não tem desculpa nenhuma. O importante, para mim, é que o time jogue bem”, concluiu.

A próxima viagem mencionada por Rogério está relacionada ao jogo contra o Jorge Wilstermann, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista visita o adversário boliviano na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: