Com mais de 21 mil torcedores, São Paulo fecha preparação para decisão contra o Palmeiras

73

GazetaEsportiva

Marina BUfon

São Paulo abriu para a torcida seu último treino de preparação para enfrentar o Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista, nesta manhã, no estádio do Morumbi. Segundo o clube, mais de 21 mil ingressos haviam sido vendidos até antes do início das atividades.

A decisão acontecerá neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Tricolor venceu na ida por 3 a 1 e pode até perder por um gol de diferença que ainda assim levanta a taça.

Publicidade

Os jogadores iniciaram as atividades com um aquecimento no centro do gramado sob os gritos de apoio da torcida, que não poderá estar presente no estádio palestrino – desde 2016, clássicos paulistas acontecem com torcida única. Enquanto isso, os goleiros realizaram treinamentos específicos.

Depois, os atletas iniciaram, sob comando de Rogério Ceni, uma atividade de troca de passes rápida, com finalização de frente para o gol. O nome de Luciano foi ovacionado quando pegou na bola.

Em seguida, o treinador separou os jogadores em dois times, com e sem colete, com titulares e reservas misturados, para uma atividade em campo reduzido, praticando a saída rápida desde o goleiro. O atacante Éder, de 35 anos, não participou, provavelmente pelo desgaste.

A tendência é que Ceni repita a escalação que bateu o Palmeiras na última quarta-feira, no Morumbi, com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri. Arboleda retornou da seleção equatoriana, mas foi multado por falta em treino e deve iniciar entre os reservas.

Já partindo para o fim do treino, os lançamentos foram treinados, tanto ofensiva quanto defensivamente. Finalizações a gol após desviar da marcação também. Pênaltis foram treinados por alguns jogadores.

No total, foram pouco mais de 60 minutos de treino, finalizados com uma conversa entre todos o jogadores e comissão técnica no círculo central do gramado. Algumas bolas foram lançadas para a arquibancada como agradecimento.

O São Paulo visita o Palmeiras neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), em busca de seu 23º título. Na ida, 3 a 1 em cima do rival dentro de casa, abrindo uma boa vantagem – pode perder por um gol de diferença. Os nomes de Muricy e Calleri fecharam os gritos de apoio, além de rojões e sinalizadores.

LEIA TAMBÉM: