Com reservas na Sul-Americana, Ceni indica possível time do São Paulo para estreia no Brasileirão

213

GloboEsporte

Treinador não leva titulares para o Peru e sinaliza escalação para enfrentar o Athletico-PR.

O São Paulo viajou até Lima, no Peru, para enfrentar o Ayacucho, pela estreia da Copa Sul-Americana, sem 11 jogadores, todos em condições de jogo no momento. E são eles quem devem ser titulares na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 19h, diante do Athletico-PR, no Morumbi.

O técnico Rogério Ceni deixou o seu auxiliar Charles Hembert para comandar os treinos com os possíveis titulares: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão; Eder e Calleri.

Publicidade

Sem Rodrigo Nestor, lesionado, o mais cotado para assumir essa vaga é Nikão. O camisa 10 ainda não conseguiu um bom rendimento pelo Tricolor e deve ter sequência neste início de Brasileirão. Por questões físicas, Ceni também não conta com Gabriel Sara.

– Somos uma equipe, creio que é importante (rodar o elenco). Jogamos o Paulistão com 30 jogadores e vieram 22 para cá. Somos um grupo, e provavelmente alguém que jogou aqui hoje vai começar o Brasileirão com os que ficaram treinando em São Paulo – afirmou Ceni, após a vitória.

Nikão em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Nikão em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

A equipe que ficou em São Paulo para se preparar para a estreia de domingo é praticamente a mesma que atuou nas finais do Paulistão, com a exceção de Rodrigo Nestor. O volante ainda não tem previsão para retorno aos gramados.

Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Rogério Ceni durante o jogo Ayacucho x São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

Rogério Ceni durante o jogo Ayacucho x São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

O início de Campeonato Brasileiro surge como atual foco do Tricolor na temporada. O técnico Rogério Ceni deixou claro mais de uma vez que a meta é se classificar para a próxima Libertadores através do torneio de pontos corridos.

Por conta disso, os reservas devem ganhar ritmo de jogo nas partidas da Sul-Americana. Na última quinta, eles tiveram a missão de estrear pela competição e conseguiram a vitória por 3 a 2 sobre o Ayavcucho, apesar da atuação ruim nos 90 minutos.

LEIA TAMBÉM: